Peles Ecológicas

Curtimenta Vegetal. 

  • Ícone Excelência

    Qualidade e durabilidade

  • Ícone Pele

    Aspeto, cor e textura únicos

  • Ícone Tempo

    Envelhece com virtude

  • Ícone Ferramentas de Pele

    Arte com mais de 200 anos

  • Ícone Processamento

    Menos processamento

  • Ícone Reciclagem

    Reciclável

Produtos

Descubra as nossas peles e forros ecológicos. Temos várias cores à sua espera!

Como trabalhamos a nossa Pele Vegetal

O curtimento vegetal é um método que usa extratos vegetais para estabilizar as fibras do couro da pele. O objetivo é deixá-la pronta para aplicar em indústria ou manufatura. Os extratos vegetais usados para tratar as peles são conhecidos como taninos. É possível extraí-los na forma líquida ou em pó de diversas parte

No caso das nossas peles vegetais 80% dos extratos são Acácia.

Este método de curtimento foi o mais popular até ao século XX. A era da industrialização fez com que perdesse área de mercado para o curtimento a crômio que é mais rápido, fácil e menos dispendioso. Atualmente o curtimento vegetal está a voltar e em força.

Não é so um método, é uma arte!

Requer perícia, este é um dos motivos pelo qual só 10% das peles produzidas no mundo são curtidas a vegetal. A pele curtida a vegetal é a mais clássica, reconhecível e a única capaz de dar características únicas a cada peça. A divina trindade entre aspeto, conforto e durabilidade fazem dela um produto que não cansa, pois, o seu aspeto altera-se e melhora ao longo dos anos. É uma pele com estrutura, mas facilmente quebrável. As suas aplicações são diversas:

Solas | Cintos | Selas | Alças | Estofos | Interior Sapatos | Encadernação | Arquitetura | Mobiliário | Acessórios | Correaria

Pele Singular

O aspeto e singularidade são inspiração para qualquer designer, a qualidade e versatilidade, uma imagem de marca e a durabilidade e intemporalidade, o sonho de qualquer consumidor.
Os pigmentos que dão a cor à pele são extraídos da natureza o que torna as cores vivas mas agradáveis ao olhar, pois são familiares. Um produto em pele vegetal não engana tanto pelo seu aspeto como pelo leve aroma a madeira, que tão bem a caracteriza. Não é enjoativo nem é químico, é cheiro a pele clássica.

Já conhece a nossa linha vegetal?

Veja todas as peles vegetais e faça já a sua encomenda!

100% Vegetal

100% Vegetal

Transpirável

O couro de curtimento vegetal é permeável. Consegue absorver e libertar a humidade com facilidade proporcionando uma experiência muito mais cómoda ao consumidor final.

A pele do utilizador mantém-se seca e confortável e o produto não se deteriora.

Antibacteriano

Os extratos vegetais criam um ambiente que não é propício à propagação de bactérias.

O couro vegetal é um produto antisséptico e antioxidante, diminuindo a probabilidade de criar irritação na pele e deixando-o livre de bactérias.

Livre de metais pesados

O crômio é um metal pesado muito usado no curtimento e prejudicial ao ser humano. O couro curtido a vegetal não tem qualquer adição de crômio ou outros metais pesados.

Por isso, é um couro natural, ecológico e livre de produtos cancerígenos.

Amigo do ambiente

O couro de curtimento vegetal é um produto sustentável. Por não ter adição de metais pesados e ser trabalhado apenas com extratos vegetais é também um produto reciclável. A sua produção gasta sensivelmente metade da água necessária para o curtimento a crómio. Os resíduos sólidos são reutilizáveis na produção de cosméticos e fertilizantes. Os acabamentos são de base aquosa ao invés de base a solvente.

Ícone Solvente

Sem Solvente

Ícone Poupa Água

½ da água do curtimento a crômio

Ícone Desperdício

Sem Desperdício

Ícone Reciclagem

Reciclável

A melhor relação qualidade preço!

A pele com curtimenta vegetal demora mais tempo a produzir, é mais duradoura, mais saudável para o ser humano, mais sustentável para a natureza e no geral tem uma qualidade superior à curtida a crómio.
Com estas características seria de esperar que o preço fosse superior, mas isso não acontece. Pele curtida a vegetal tem um preço muito próximo, por vezes inferior, à pele curtida a crómio.

Toda esta qualidade a um ótimo preço é uma oportunidade a não perder!

Evolui com a Idade

O couro curtido a vegetal conta uma história, a história de quem o usa. As peças deste material não envelhecem, amadurecem. Não há desgaste, mas criam-se marcas, o aspeto vintage intensifica-se e a singularidade destaca-se. O couro curtido a vegetal cria peças pessoais, de longa duração e intemporais. A adaptabilidade ao uso, ao longo dos anos torna o produto diferente, é impossível cansar-se dele. Com o passar dos anos temos uma peça nova com caráter, uma pele que se moldou e marcou pelos dias que viveu, um produto 100% pessoal e personalizado.

carteira Pele Vegetal
Carteira pele vegetal

Sabia que todos os pigmentos são de extratos vegetais?

Veja o nosso catálogo completo e descubra as restantes peles, camurças e cortiças da Bioleather.

Contacte-nos:

Se pretende esclarecer alguma questão ou encomendar o nosso produto, utilize uma das seguintes formas de contacto. Teremos todo o gosto em ajuda-lo.

MORADA

R. Monte Belo 761, 4610-425 Lagares, Felgueiras

TELEFONE

+351 255 330 590

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM



Contacte-nos!

Se pretende esclarecer alguma questão, ou até mesmo encomendar o nosso produto utilize uma das seguintes formas de contacto. Temos todo o gosto em recebê-lo.

MORADA

Rua Monte belo, 761 Lagares, 4610-425 Felgueiras

TELEFONE

+351 255 330 590

ENVIE-NOS UMA MENSAGEM